segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

QUAL O SEU CONTO PREFERIDO? CLIQUE AQUI E DEIXE O SEU COMENTÁRIO!

25 comentários:

Anônimo disse...

O que eu mais gostei foi O último café.
Muito show. Forte.

Parabéns lu!

Anônimo disse...

O que mais gostei foi Cultivar a loucura. Realmente trata-se de um tema sério, mas a obra foi escrita de forma muito inteligente, nos instiga a pensar... Parabéns e sucesso Lu. Um grande abraço. Andrea.

Anônimo disse...

Eu também... gostei muito do Cultivar a loucura!
Parabéns Lu, que este livro seja o primeiro de muitos...
Bjos
Dina

Anônimo disse...

Delinquência. Comentários prévios e preliminares a nível de. O livro é foda. Diferente, bem acabado, tem estilo. Li o primeiro conto. Você escreve como uma máquina de costura. O pano corre, pára, vem o ponto, o pano corre, pára, vem o ponto... se fosse constante o correr do pano a agulha se quebraria... A sensação é a constância de uma vida interrompida, ir e parar. Gostei. Valeu pela lembrança na última página. Pra mim, foi como ter escrito outro livro saber que o meu te inspirou. Aproveita tudo. Abraço moleque. Cabral

Anônimo disse...

O conto que eu mais gostei foi Cultivar a loucura, por conseguir me identificar com as mensagens escritas nele e também, porque é o conto em que as palavras valem para todos, para todos os outros contos, para todas as pessoas, e para conseguir entender o livro e provavelmente o escritor!
Parabéns.
Beijos
Nalini

Anônimo disse...

Falar do conto que mais gostei é impossível!!! Gostei de todos, me identifiquei muito com o livro e acredito que muitas pessoas também se identificam, embora não assumam. Cada conto, tem uma realidade diferente, mas todos estão relacionados com a vida cotidiana, conforme fui lendo, consegui identificar cada personagem com pessoas do meu convívio. Parabéns e muito sucesso...
Kátia E. Ferreira

Anônimo disse...

Casal Perfeito, Tragedia da Vida Diaria, Cultivar a Loucura... Amei! Alias, todos perfeitos! Ja estou esperando o proximo livro...
Parabens "PESSOA"! Sucesso!
Beijos,
Lisia Mansur.

Anônimo disse...

Lu, vc. chegou de mansinho e deixou sua marca em todos nós que te amamos e que compartilhamos dessa loucura, desse mundo em constante transformação. Já te disse: Menino, vc. é demais!!! Sinto-me orgulhosa e reconheço o privilégio que me é dado vivenciar com vc. esse momento. bjos, betina

Anônimo disse...

Nesta noite, correção, madrugada, como de costume, peguei algo para folhear na cama antes de dormir na espera pelo sono que já manifestava seus sinais. Pensei: "Porque não dar uma folheada no livro do Luciano?". Li um conto...Li dois...li três...li quatro....li cinco...e quando dei por mim...li todos. Não vi o tempo passar, não vi a leitura se acabar e muito menos o sono chegar. Que leitura gostosa, que prende a nossa atenção e nos faz sentir cada situação. Tinha tempo que uma leitura não me prendia tanto. Parabéns pelo texto, pela arte, pela diagramação, enfim...pelo livro. Como já te disse e deixo aqui registrado: Que orgulho de ter sido sua aluna. Marianna Garcia

Anônimo disse...

Luciano,
Como você é especial ! O privilégio de conviver com você desde seus 5 anos , torna este livro mais encantador ainda !
A maneira como você expõe suas idéias é deslumbrante ! O que mais me tocou foi "Cultivar a Loucura" ! Lindo ! Denso ! Inteiro !
Parabéns e muito sucesso ! Admiro muito você !Me sinto orgulhosa de acompanhá-lo em mais este projeto de sua vida !
Que este seja apenas o primeiro de muitos outros livros que com certeza virão !
Com muito carinho,
Eliane

Anônimo disse...

Grande Titio, falar do que mais gostei seria complicado, pois o livro todo é muito interessante, cada conto com suas peculiaridades e com muita criatividade. Parabéns e sucesso nessa nova empreitada, empreitada essa que já nasceu vencedora.
Admiro vc meu amigo, irmão, filho...

Eu disse...

Difícil decidir. Ainda não acabei todos. Mas gostei muito do que li. Acho que momentaneamente fico com "Cultivar a Loucura".
Belo livro. Diferente, profundo, incômodo.
Parabéns pra ti.
Carná

Anônimo disse...

O que mais gostei foi o Casal Perfeito, vc me conhece, em meio ao nosso fatídico cotidiano, ainda tenho um toque de romantismo.
Parabéns pelo livro.
Beijos
Fernanda

Anônimo disse...

Luciano, vale apena dizer que seu livro é a sua cara...observador das pessoas...de atitudes..estilos de vidas...Ser assim é muito interessante,diferente...mas só precisa tomar cuidado para que a vida não passe para vc sem ser vivida intensamente..ser observador é muito bom...mas ao mesmo tempo pode nos levar à uma vida solitária....e isso não é legal.Parabéns ...adorei....Sou assim também....Mas aprendi a administrar esse gosto pela a observação.

Bianca Cardoso

Anônimo disse...

ano novo: velho ano novo, sempre novo de expectativas e sempre velho de lembranças e sonhos abandonados ... taí o desafio ....
um abraço carinhoso, esperando te ver logo nas trilhas da escrita, da sensibilidade tão latente!! abs., betina

Mayara Manoela disse...

Lu desculpa a demora para comentar no site sobre o seu livro. A próposito: Um luxo! Bonito, diferente, provocante...
Todos os contos estão Excelentes... sem demagogia... Mas o meu preferido foi "Cultivar a Loucura", me identifiquei, sei lá, acho que todos somos um pouco loucos e porque não cultivar a loucura?

Parabéns pelo livro, os contos estão espetaculares, a leitura é rápida, desafiadora, chamativa, gostosa, reveladora, faz analogia com nosso dia-a-dia.
Seu jeito de escrever é único e prazeroso para os leitores.
Foi um prazer tê-lo conhecido e ainda bem que isto aconteceu, Você é 10! Espero que nosso contato não tenha ficado só nesse semestre.
Sucesso sempre e continue escrevendo viu?! Já estou esperando o próximo livro.

Beijos
Mayara

Anônimo disse...

Eu ainda não terminei de ler o livro, mas tem dois contos que não posso deixar de comentar.

O primeiro é casal perfeito, que relata sobre meros acontecimentos de uma vida conjugal. São erros que destroem um relacionamento estável porém imaturo.
o Luciano mostrou ao mundo um problema que acontece diariamente nos namoros e muda o rumo que as coisas poderiam ter tomado.

O segundo é cultivar a loucura... perfeito:"mantenha-se louco para não enlouquecer"

Eu to gostando demais de ler o livro.

Parabéns Lu!! Muito sucesso!

Beijos :)
Aline Alvim

Anônimo disse...

Acabo de terminar Lembranças de Vidas Anônimas. O melhor? Difícil eleger. Mas vamos a alguns comentários:
A História do Amor e Taciturno são os mais divertidos.
O Primeiro Amor de Maria e Univitelinos são chocantes. Tenho medo de você. Tá bom, mas a admiração continua. Grande abraço e sucesso.

Daniel -MacariuS- disse...

Pra mim o mais legal é o primeiro conto, "O Andarilho", mas todos são muito massas!

parabéns pelo livro!!!!

Daniel Rizoto
\,,/

Anônimo disse...

Lu adorei seu livro, gostei de todos os contos... O meu preferido foi "Casal Perfeito"
Você escreve muito bem! Parabéns pelo livro!
E como a Mayara já disse anteriormente...
Foi ótimo conhecer você! Vc é jóia D+
Estou aguardando ansiosa pelo próximo livro!
Abraço!
Rivane

Anônimo disse...

Melhores:
Casal Perfeito;
Tragédia da Vida Diária;
Cultivar a Loucura;
Ene de Não;
O Troco.

Ei, acabei pegando na livraria, pois na correria em Udi, quando passei por perto, já adquiri o meu! Gostei bastante, principalmente que também fez capa, diagramação, desenhos! bom bril!!!
Um grande beijo!
Marina.

Anônimo disse...

Oi Lú,
Parabéns! Estou adorando o seu livro. Ainda não terminei de ler porque estou tentando evitar os ímpetos de cometer suicídio (haha). Estou me deliciando com a forma como vc brinca com as palavras. "Carrega os pais nas costas..." A maneira como vc usa conceitos antagônicos para expressar idéias que ao fim são perfeitamente compatíveis e proporcionam uma experiência de realidade. "Chorou sem lagrimas"... Quantas vezes na vida choramos sem lágrimas? Também estou impressionada com as influências musicais e literárias que transparencem em seu livro. Certas partes do livro me lembram das músicas do Chico, principalmente Contrução e Cotidiano. Ta aí, so far so good... so great!

Patrícia Araújo-Cabe

Anônimo disse...

Eu demorei porque Oficcial Sponsor pode demorar.
Andarilho é uma foto minha tirada por alguém que não me conhece tanto, ou me conhece tudo. Se fosse nike e carlton podia ser um amigo qualquer. Mas batendo de all-star e marlboro no kit sobrevivência, só faltou o malex. Não se esqueça: o artista tem que ir onde povo está. luz foi feita prá brilhar. tira onda véi. É nóis. Patrão.

Anônimo disse...

Lu,parabéns por esta consquista!Não tenho um conto preferido,cada um é especial por si só. Uma história diferente da outra, é uma graça!Adorei a forma com que você desenvolve e descreve cada momento e situação.Estou aguardando o próximo...Deixo aqui os parabéns da minha mãe que também se deliciou com esse ESPETÁCULO de livro!Muito sucesso!!
Flôr (Maria Bethania)

Paola Danyelle disse...

Hum conheci essa pessoa fantástica a pouco tempo, mas mais que suficiente pra dizer que já virei fã. Você é incrível Lu, uma pessoa sensível, observadora e antenciosa. Gostei muitíssimo do seu livro. Ganhar uma obra prima como essa realmente foi um presente maravilhoso, mesmo porque não ganhei apenas um livro, e sim histórias de um mundo tão presente, mas que muitas vezes não vemos. Gostei de todos os contos em especial casal perfeito e cultivar a loucura. Acredito que muitos escritores por já estarem sob a pressão de escrever um trabalho para consolidar sua carreira perdem a sensibilidade de apenas escrever aquilo que observa com uma perspectiva de um ser humano. Por isso seu livro é diferente, mostra uma visão sombria mas totalmente humana dos nossos desejos, fracassos entre outros fantasmas da vida cotidiana.

Parabéns pelo trabalho, espero que continue e invista nessa carreira, pois com certeza você terá muito sucesso.

Obrigada pelo presente e pela oportunidade de nos conhecermos. Te desejo muito sucesso e que seja extremamente feliz.

Um super beijo da sua nova fã.

Paola